Pestana SP Hotel Conference, Historia, Cidade de Sao Paulo
Portal VTN - Hotéis e Pousadas
Historia - São Paulo Hotel
S Paulo Hotel
São Paulo Segunda maior cidade do mundo, São Paulo é a capital do turismo de negócios no continente. Os arranhas-céus tomam conta da paisagem da maior cidade da América Latina, que tem mais de 11 milhões de habitantes em um ambiente cosmopolita e multicultural.

Não é possível falar de somente uma cultura em São Paulo, pois a cidade recebeu grande influência das imigrações italiana, chinesa, japonesa, portuguesa e libanesa, entre diversas outras. O que se pode dizer é que a capital paulistana é multicultural e cosmopolita, contando com espaços dedicados às artes visuais, cinema, teatro, música e história.

S Paulo Hotel

A história da cidade de São Paulo ocorre paralelamente à história do Brasil ao longo de aproximadamente 450 anos de sua existência, contra os mais de quinhentos anos do país. Embora tenha sido marcada por uma relativa inexpressividade, seja do ponto de vista político ou econômico, durante os primeiros três séculos desde sua fundação, São Paulo destacou-se em diversos momentos como cenário de variados e importantes momentos de ruptura na história do país.

São Paulo surgiu como missão jesuítica, reunindo em seus primeiros territórios habitantes de origem tanto européia quanto indígena. Com o tempo, o povoado acabou caracterizando-se como entreposto comercial e de serviços de relativa importância regional. Esta característica de cidade comercial e de composição heterogênea vai acompanhar a cidade em toda a sua história.


 
Pestana São Paulo Hotel Conference Center
Rua Tutóia 77
Jardim Paulista - SP
Tel: + 55 (11)3059-5000 - Fax: +55 (11) 3059-5184


S Paulo Hotel